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Uber Eats anuncia integração Instagram e lança stories no app

Os restaurantes poderão exibir suas contas Instagram dentro do aplicativo, bem como postar atualizações no feed

O Uber Eats está ganhando cara de rede social! O aplicativo disponibilizou no dia 13/04, duas novas funcionalidades para restaurantes que lhes dará novas formas de compartilhar conteúdo com os usuários.


A primeira é a integração com da conta do restaurante no Instagram ao perfil do estabelecimento no Eats. Assim, os usuários poderão ver o feed com as fotos de comida diretamente no app de entrega, além de conseguirem visualizar atualizações de localização, horário de funcionamento e mais.


Já a segunda funcionalidade são os stories comerciais desenvolvimento, batizados de Merchant Stories, que permite que os restaurantes publiquem fotos, atualizações de menus e outras informações diretamente no Uber Eats. Os usuários também podem "acompanhar" os restaurantes para atualizações. Os stories aparecem na perfil do estabelecimento e podem ser vistas durante sete dias após serem publicadas.


Atualmente, mais de 1 bilhão de pessoas usam o Instagram no mundo, segundo o comunicado da empresa, sendo mais de 100 milhões só no Brasil. Com a nova integração, o Uber Eats facilita um conhecido hábito dos usuários, que recorrem ao feed dos restaurantes no Instagram para baterem o martelo sobre o pedido final, além de proporcionar um conteúdo visual mais atraente e real.


A expectativa é que o novo recurso aumente as vendas dos parceiros do aplicativo. Segundo uma pesquisa interna de comportamento do consumidor, os clientes se sentem mais confortáveis em realizar escolhas alimentares ao analisar fotos reais dos respectivos pratos, tendo uma certeza maior sobre a qualidade do produto. A integração é opcional e leva menos de 10 minutos para ser concluída.


Já para a funcionalidade de stories, os estabelecimentos parceiros do Uber Eats deverão se cadastrar e usar sua conta para postar atualizações regulares na vitrine do aplicativo. Os parceiros poderão usar imagens e textos para informar os usuários sobre ofertas especiais, mudanças no menu, novos serviços ou promoções sazonais. Nos primeiros testes, 13% dos usuários que clicaram nos stories de um restaurante realizaram um pedido neste mesmo estabelecimento, na mesma sessão.


Imagem: Freepik

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